Certifique-se de anexar seu currículo atualizado e a ciência de seu gestor no ato da candidatura!
Visão geral
O Analista de Gestão de Vulnerabilidades Sênior é responsável por gerenciar ferramentas e processos de scan de vulnerabilidades. Esta função garante operações eficazes de ferramentas e processos de segurança para cobertura, detecção, avaliação, relatório e escalonamento de gerenciamento de vulnerabilidades em aplicações de negócios, infraestrutura e nuvem, coordenando a remediação com os responsáveis de tecnologia e operações.
Responsabilidades
- Conduzir e executar avaliações de vulnerabilidades em endpoints, servidores, redes, aplicações e plataformas de nuvem.
- Gerenciar e operar ferramentas de varredura de vulnerabilidades de segurança, como Tenable, Qualys, Rapid7 ou similares, e priorizar a remediação com base no risco e no impacto nos negócios.
- Gerenciar e otimizar ferramentas e processos de Teste de Segurança de Aplicações Estáticas (SAST), Teste de Segurança de Aplicações Dinâmicas (DAST) e Análise de Composição de Software (SCA).
- Colaborar com equipes de TI, DevOps e aplicações para garantir a integração adequada de CI/CD com remediação eficaz de vulnerabilidades.
- Desenvolver e manter painéis e relatórios para comunicar o status das vulnerabilidades, tendências e métricas para as partes interessadas.
- Monitorar feeds de inteligência de ameaças e correlacionar com vulnerabilidades internas para avaliar potenciais impactos para o negócio.
- Apoiar processos de gestão de patches e validar os esforços de remediação.
- Participar de auditorias de segurança, avaliações de conformidade e revisões de risco.
- Melhorar continuamente os processos de gerenciamento de vulnerabilidades, automação e integrações de ferramentas.
Requisitos técnicos e experiência
- Sólida experiência em operações de cibersegurança e em gerenciamento de vulnerabilidades.
- Forte conhecimento de ferramentas de varredura de vulnerabilidades (por exemplo, Tenable, Qualys, Rapid7) e ferramentas de segurança de aplicações (por exemplo, Checkmarx, Veracode, SonarQube, Snyk).
- Familiaridade com pontuação CVSS, modelagem de ameaças e metodologias de avaliação de risco.
- Ótima compreensão de sistemas operacionais, redes e segurança de aplicações.
- Conhecimento demonstrado de infraestrutura, segurança em nuvem (Azure, GCP, AWS) e frameworks de segurança (MITRE ATT&CK, NIST, etc.).
- Forte expertise em ferramentas do Office.
- Fluente em inglês.
Requisitos desejáveis
- Conhecimentos em scripting (Python, Bash, PowerShell) será um diferencial.
- Certificações de segurança como CISSP, CompTIA Security+, CySA+, ISO 27001, ITILv3+ ou similares.
- Espanhol será um diferencial.
Candidaturas até 03/10/2025.